casamento, estudos, psicologia, relacionamento

Maioria dos brasileiros compartilha senha do Facebook com parceiro, revela pesquisa

2014756352625-tvg20140926eageracaobrasil16jpg20141001jpg

RIO – A privacidade não é uma prioridade dos brasileiros quando a tecnologia entra em jogo. De acordo com uma pesquisa encomendada pela Intel Security, 76% dos brasileiros passaram a senha de seu Facebook para o parceiro.

O índice é muito maior do que o registrado nos outros países em que a Intel encomendou a pesquisa. Nos Estados Unidos e no México, 55% dos entrevistados disseram compartilhar senhas do Facebook. Em Cingapura, 52% disseram ter esse hábito, e na Austrália, apenas 42%.

Ainda de acordo com o levantamento, metade das pessoas entrevistadas disseram conhecer a senha do computador pessoal do parceiro, 35% sabem a senha do celular, 30% conhecem a senha do Instagram e 23% dizem conhecer até a senha do computador de trabalho.

A senha eletrônica que os brasileiros compartilham menos com a cara-metade é a dos aplicativos bancários, com apenas 10% dos entrevistados dizendo ter trocado esse tipo de informação. Além disso, apenas 5% dos entrevistados brasileiros disseram não conhecer nenhuma senha pessoal do parceiro.

A pesquisa questionou também o que o parceiro ou parceira encontraria ao acessar o dispositivo móvel pessoal do entrevistado. Dos ouvidos, 83% afirmaram que encontrariam principalmente mensagens pessoais de amigos e familiares, enquanto 19% confessaram ter conteúdo de paquera como mensagens e e-mails de outras pessoas.

A pesquisa da Intel ainda perguntou aos brasileiros sobre como eles lidam com mensagens, fotos e vídeos de cunho íntimo. Apenas 57% dos entrevistados afirmam deletar o conteúdo que recebem ou enviam deste tipo. Por outro lado, 81% dos ouvidos teme que um dia esse tipo de material possa ser compartilhado sem sua permissão.

Conduzida pela MSI International, a pesquisa encomendada pela Intel Security ouviu homens e mulheres com idades entre 18 e 54 anos, que usam a Internet pelo menos ocasionalmente.No total, foram entrevistadas 2.500 pessoas nos Estados Unidos, México, Brasil, Austrália e Cingapura.

Leia mais sobre esse assunto em http://ela.oglobo.globo.com/vida/maioria-dos-brasileiros-compartilha-senha-do-facebook-com-parceiro-revela-pesquisa-16383214#ixzz3e5XQ8AG8
Copyright © 2015 O Globo S.A.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s