comportamento, redes sociais, relacionamento

Veganos, libertinos, idosos, maconheiros e até ETs; 12 apps de relacionamento para públicos específicos

Parece que o Tinder reinventou a paquera virtual. Depois do popular app de relacionamentos estourar no mundo todo, uma enxurrada de outras opções começou a aparecer com foco em públicos específicos, que as vezes acabam não sendo contemplados por uma plataforma genérica com um número imenso de pessoas.

Cada uma dessas ferramentas tem um objetivo específico claro e uma proposta diferente, mas o que todas elas tem em comum? Facilitam, conectam e unem (ou separam) as pessoas (ou não) virtualmente. Tem para todos os gosto e opções sexuais. E então, em qual você se encaixa melhor?

Para maiores de 50 anos…

giphy 2

O app Stitch foi criado para suprir uma demanda. Em sua página, estatísticas dizem que 40% dos adultos com mais de 50 anos se sentem sozinhos, 86% estão interessados em novos companheiros, e 78% dos divorciados acabaram se envolvendo com outra pessoa tempos depois. Só pessoas com mais de 50 anos podem se cadastrar no aplicativo, que tem um sistema de aceitação e recusa semelhante ao do Tinder.

Para descolados…

tumblr_mpa1iadqGW1qduh7lo1_500

Lançado no ano passado em Nova York e no Reino Unido, o LoveFlutter segue a linha dos apps de relacionamento, que tem surgido com o intuito de serem menos ‘superficiais’ que o popular ‘Tinder’. Quando você cria o seu perfil, o aplicativo pede para você publicar algum fato peculiar sobre seu gosto ou personalidade.

Para maconheiros…

tumblr_lu2p1cFPyu1qgxvnco1_500

Na hora de se interessar por alguém ou marcar um encontro alguns pontos de afinidade podem ser decisivos, como preferências musicais, hobbys, viagens, profissão e porque não o gosto pela maconha. Sandra Harmon, 76, ‘guru amorosa’ americana decidiu levar isso a sério e criar um site de relacionamentos chamado M-Date.

Para veganos…

giphy

A plataforma permite que sejam feitas buscas por estado, cidade, estilo de vida e dieta (vegano, ovolactovegetariano etc.), faixa etária e gênero. O Namoro Veg é gratuito e bem fácil de usar e não faz nenhum tipo de distinção entre casais homossexuais e heterossexuais.

Para aventureiros…

menage-a-trois

Tornar a sociedade mais aberta em relação aos desejos sexuais. Essa é a missão do 3nder, um app para quem procura sexo a três ou mais pessoas, e outras especificidades. Pensada tanto para solteiros quanto para casados, a ferramenta permite que o usuário entre na plataforma e compartilhe o que deseja.

Para ETs (não, pera) quase isso…

tumblr_lzut02crn61r31wszo1_400

O site de namoro LocalSin afirma estar desenvolvendo um app para smartphone, com a ideia de ajudar os humanos a encontrarem um amor extraterrestre. O app transmitiria uma frequência de rádio do nosso planeta para todos os outros da Via Láctea.

Para gays, bis e curiosos…

TEw9H80

O app de relacionamento Scruff já chegou no Brasil há algum tempo e é um dos favoritos do público GLS. Com mais de 50 milhões de mensagens trocadas por semana, o aplicativo de encontros é utilizado por uma comunidade de mais de 5 milhões de gays, bi e curiosos do mundo todo.

Para quem busca relacionamentos sérios…

giphy 3

Pra quem não é adepto da pegação ou está cansado da vida de solteiro, o app Kickoff pode ser uma boa pedida. Diferente do Tinder, o Kickoff não é focado nos encontros casuais, mas sim nos relacionamentos estáveis.

Para pessoas ‘interessantes’…

intere 3

Para ajudar quem busca algo mais do um simples affair e tentar atrair e interligar pessoas mais interessantes, Amanda Bradford criou o The League, um app que pretende ser mais seletivo que seu concorrente pop, o Tinder.

Para cachorros… (no sentido literal, ok?)

NyNjaM6

Porquê apps de relacionamento tem que ser exclusividade dos seres humanos? As vezes encontrar um parceiro(a) para o seu cãozinho não é tarefa fácil, seja para cruzar ou apenas para brincar e gastar energia junto. Foi pensando nisso que o casal Henrique Freitas e Carol Rezende criou um Tinder exclusivo para os pets. O DogsApp permite que os donos cadastrem seus bichinhos e curtam os outros animais cadastrados na rede.

Para transgêneros…

tumblr_inline_nm3c6lVtu21tov9al

Maki Gingoyon, de 25, é uma transgênero das Filipinas, que venceu um dos principais concursos de beleza do país. Depois da vitória, decidiu criar, junto com seu namorado, um site para transgêneros que procuram por um “amor decente”. O MyTransexualDate tem como objetivo acabar com a ideia de que transgêneros são objetos sexuais e combater o preconceito num país católico e conservador.

Para terminar um namoro…

not_you

Binder é um app que tem como função terminar relacionamentos. Para utilizá-lo, basta baixar o aplicativo e colocar nele o nome dx parceirx, seu número de telefone, gênero, e então, como no Tinder, mover o perfil para a direita para “descartá-lo”.

Faltou algum? Conta pra gente nos comentários

Fonte: http://ow.ly/RyK5s

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s