depressão, notícias, psicologia

Angeli se afasta da Folha de S. Paulo: “deprimido e fumando muito”

No último domingo (8), o cartunista Angeli publicou a sua derradeira tira diária de Chiclete com Banana após 33 anos de trabalho. A saúde do artista foi o principal motivo para a finalização da série, que também é publicada na versão impressa do Jornal do Comércio.

Angeli

De acordo com a reportagem especial do jornal Folha de São Paulo, a orientação de diminuir o ritmo veio do médico Drauzio Varella. No ano passado, Drauzio encontrou Angeli “deprimido e fumando muito”. O chargista chegava a virar 48 horas sem dormir para produzir seus trabalhos.

Há três anos, quando se sentava à mesa do estúdio para trabalhar, olhava o papel branco e nada vinha à mente. “As histórias se repetiam, e os personagens não significavam mais nada”, diz o cartunista, que completou: “Era uma agonia”.

Angeli conta que visitou muitos médicos e fez os mais diversos exames. Todos eles acusaram depressão. A ironia era que o cartunista “achava isso coisa de gente fresca”. E na mesma época em que notou a agonia de olhar o papel em branco, começou a pensar em parar com as tirinhas pulicadas na seção Ilustrada do jornal.

O chargista, porém, continua na versão impressa da Folha de São Paulo, mas agora pubclicando charges apenas nas quartas e sextas, revezando com Laerte, Rafa Coutinho (filho de Laerte) e Luis Gê.

Confira seu último trabalho para a Folha de S Paulo:

 

Fonte: http://ow.ly/yLnU3005Js5

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s