psicologia, sexo

Exercícios de Kegel e ejaculação precoce | Mauro Barbosa Jr

O vídeo acima faz uma menção caricata à ejaculação precoce. Porém, esse problema, que não tem nada de engraçado, é a disfunção sexual mais comum entre os homens, afetando-os em cerca de 20-30%.

Dentre várias definições, a ejaculação precoce ocorre num tempo inferior à 1-2 minutos após o início da relação sexual /penetração.

Dentro de um olhar integral à saúde sexual do homem, a fisioterapia tem despontado, junto a medicina e psicologia, como parte do arsenal terapêutico para este tipo de problema.

O treinamento dos músculos do assoalho pélvico, baseados nos exercícios de Kegel, é uma das abordagens utilizadas na fisioterapia, com resultados semelhantes ao uso das medicações (inibidores seletivos da recaptação da serotonina), porém mais duradouros. Deve-se ter muito cuidado com materiais encontrados  pela internet falado de maneira bastante equivocada deste treinamento muscular específico . Para que os exercícios tenham cunho terapêutico, há de se ter conhecimentos da anatomia (muscular) da pelve masculina, fisiologia muscular, seus métodos e técnicas de treinamento, sobre saúde sexual e sexualidade para então aplica-lo de maneira singular, a cada caso.

Cuide-se! Procure um profissional especializado! A saúde sexual também faz parte da qualidade de vida!


16117355_1117231791708884_1254974044_nMauro Barbosa Jr (CREFITO 2: 78585F) é Mestrando em Ciências – Pós-graduação em Ciências Médicas/UERJ – pesquisa em saúde sexual masculina, Fisioterapeuta da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro. Responsável pela ambulatório de fisioterapia em saúde sexual masculina na Clínica Vivace, Membro da Sociedade Brasileira de Estudos da Sexualidade Humana, Professor das pós-graduações da InterFISIO e Universidade Castelo Branco, módulo de saúde masculina.

Contato: maurolbarbosa@live.com

Atendimento: Vivace
Avenida Rio Branco, 185 – Sala 403 – Centro – Rio de Janeiro, RJ
(21) 3199-0400


sem-titulo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s