fisioterapia, saúde masculina

Orqui-ai!

Orquialgia, ou dor testicular, é frequentemente de causa idiopática, desconhecida. Ela está dentro das várias manifestação da dor pélvica crônica masculina.

O diagnóstico é a partir do relato pelo paciente de dor testicular, diária ou intermitente, num período igual ou maior que 3 meses.


Além da dor, os pacientes costumam passar por longo períodos em busca de tratamento. Estes muitas vezes ineficazes e frustantes.

A fisioterapia, quando bem indicada, é uma das ferramentas terapêuticas. Junto à (neuro) modulação da dor através da eletroterapia, a liberação miofascial abdômino-pélvica é uma das técnicas utilizadas. Além, claro, da abordagem psicossocial do quadro.


16117355_1117231791708884_1254974044_nMauro Barbosa Jr (CREFITO 2: 78585F) é Mestrando em Ciências – Pós-graduação em Ciências Médicas/UERJ – pesquisa em saúde sexual masculina, Fisioterapeuta da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro. Responsável pela ambulatório de fisioterapia em saúde sexual masculina na Clínica Vivace, Membro da Sociedade Brasileira de Estudos da Sexualidade Humana, Professor das pós-graduações da InterFISIO e Universidade Castelo Branco, módulo de saúde masculina.

Contato: maurolbarbosa@live.com
Atendimento: Vivace
Avenida Rio Branco, 185 – Sala 403 – Centro – Rio de Janeiro, RJ
(21) 3199-0400

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s