fisioterapia, saúde masculina

Fatos surpreendentes sobre micropênis

O micropênis é um tipo particular de pênis que é no mínimo fascinante dizer – principalmente porque nunca é realmente falado. Como sempre. Bem, estamos aqui para mudar isso. Aqui, nós enumeramos 15 fatos surpreendentes sobre pênis menores abaixo da média.

wrr
Em geral, um micropênis tem um comprimento médio inferior a cerca de 7,5 cm, quando totalmente ereto. No entanto, é importante saber que não há um consenso claro no campo médico quanto a exatamente quantos centímetros constitui um micropênis. Alguns especialistas dizem que o pênis de um homem, adulto, com menos de 5 centímetros ereto é um micropênis.

Man looking in his underwear
Quando se trata de micropênis, a circunferência tende a ser maior do que o comprimento. De acordo com o Instituto Kinsey de Pesquisa em Sexo, Gênero e Reprodução, apenas 0,6% dos homens em todo o mundo possuem micropênis. Embora pequeno, ele funciona sexualmente como qualquer outro pênis.

bed

A “masturbação mãos-livres”, como esfregar contra uma cama, é mais fácil para os homens com micropênis do que o tradicional, utilizando a mão. Para a maior parte, sentar-se é a única maneira segura de fazer xixi.

pee
Geralmente, um homem não descobre que ele tem micropênis quando é adulto. Entre 1997 e 2000, 0,15% dos bebês nos Estados Unidos apresentaram micropênis – isto é, 1,5 em cada 10.000 meninos.

4234234.jpg
Geralmente é causada por anormalidades genéticas ou hormonais que causam outros problemas de saúde mais graves no início da vida. A pesquisa mostra que a condição pode ser desencadeada pela falta de testosterona enquanto a criança ainda está se desenvolvendo no útero. Também pode ser um sintoma de outras síndromes, como a síndrome de Kallmann.

loojg
As cirurgias às vezes são recomendadas para corrigir o pênis anormalmente pequeno em uma idade precoce. Além disso, alguns profissionais médicos podem prescrever injeções hormonais para desencadear produção adicional corporal.

Livre tradução de Mauro Barbosa Jr desta matéria.


16117355_1117231791708884_1254974044_nMauro Barbosa Jr (CREFITO 2: 78585F) é Mestrando em Ciências – Pós-graduação em Ciências Médicas/UERJ – pesquisa em saúde sexual masculina, Fisioterapeuta da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro. Responsável pela ambulatório de fisioterapia em saúde sexual masculina na Clínica Vivace, Membro da Sociedade Brasileira de Estudos da Sexualidade Humana, Professor das pós-graduações da InterFISIO e Universidade Castelo Branco, módulo de saúde masculina.

Contato: maurolbarbosa@live.com
Atendimento: Vivace
Avenida Rio Branco, 185 – Sala 403 – Centro – Rio de Janeiro, RJ
(21) 3199-0400

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s