adolescência

Saiba por que é importante ensinar a respeitar as diferenças desde cedo

O medo do desconhecido é um ato comum do ser humano. Faz parte do instinto de preservação do ser, para evitar que incidentes o machuquem. Nesse quesito também entra o fator de curiosidade e estranhamento. Especialistas e psiquiatras confirmam esse comportamento com o exemplo de crianças de colo, que convivem apenas com membros familiares, e quando apresentado a pessoas que outras etnias, estranham e choram com medo.

Em matéria para o UOL, o psiquiatra Telmo Kiguel aponta: “Se os pais são discriminadores dificilmente ajudarão os filhos a não ter preconceito. Se não forem, servirão de modelo pela sua conduta e por aquilo que puderem transmitir verbalmente”. A influência, ainda na infância, para que a criança respeite as diferenças, é imprescindível para torna-la um adulto saudável e sem estigmas que o tornem preconceituoso.

Para auxiliar nessa adaptação, a leitura de livros com e pelas as crianças é essencial. Fonte de conhecimento, as obras escritas também transmitem valores que vão além do incentivo à leitura. As infanto-juvenis tratam, muitas vezes, sobre coragem, iniciativa, e amizade, mas na nova premissa de ensino às crianças na sociedade atual, as temáticas de empoderamento feminino, luta contra o preconceito e até mesmo a aceitação da falta de completude para a vida.

Na obra Imaginetrium, do escritor Daniel Jahchan, os jovens leitores poderão se deliciar com uma verdadeira história de amizade em um mundo onde é possível tornar os sonhos realidade. Os personagens Anthony e Edgar vão superar os desafios juntos, e salvar o mundo onde vivem, sempre com muita coragem, sem julgar as pessoas à primeira vista e estarão acompanhados de forte mulher, Vivian, que irá ajuda-los nessa grande jornada. Imaginetrium é perfeito para ensinar os pequenos sobre o poder da amizade verdadeira, empoderamento feminino, como o bullying é uma violência para quem faz e sofre, além de ensinar a não julgar as pessoas antes de conhecê-las.

Ficha Técnica Autor: Daniel Jahchan e Andre Gayo Lima Título: Imaginetrium ISBN: 978-85-428-0849-0 Editora: Novo século Páginas: 176 Preço: 29,90
Ficha Técnica
Autor: Daniel Jahchan e Andre Gayo Lima
Título: Imaginetrium
ISBN: 978-85-428-0849-0
Editora: Novo século
Páginas: 176
Preço: 29,90

SOBRE OS AUTORES

DANIEL JAHCHAN: Nascido em 1994, na capital paulista, a paixão de Daniel Jahchan pela literatura nasceu quando tinha apenas 8 anos. Aos 11 começou a escrever fanfics de suas histórias favoritas e aí nasceu a paixão pela escrita. Depois das fanfics, vieram contos, poemas e canções, até chegar aos livros. Guerra das Raças, apesar de não ser a primeira obra que concluiu, foi a primeira que despertou seu desejo de publicação. Quando não está pensando nas aventuras de Zia e Ikarus, o autor está no Instituto de Física da Universidade de São Paulo, onde estuda outra grande paixão desde 2013.

ANDREY GAIO LIMA nasceu em 1997 e é completamente viciado em animes, mangás e pela cultura japonesa em geral. Em setembro de 2016, começou a postar vídeos periódicos no canal Batima Animes, que até então era apenas o seu canal de humor. Mas o sucesso foi quase espontâneo, em pouco mais de um mês o canal alcançou a marca de 100 mil inscritos e se tornou referência para o público otaku/geek do YouTube. A brincadeira acabou fi cando séria e, atualmente com mais de 500 mil seguidores, Andrey se dedica integralmente ao BATIMA Animes.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s