depressão, psicologia

5 famosos que não tiveram medo de lutar contra a depressão

A depressão é uma doença incapacitante que pode atingir qualquer pessoa, independente de classe social, profissão ou estilo de vida. É comum ouvirmos frases como “mas ele tem uma família bonita, um bom emprego, e é tão bem sucedido. Por que ele ficou com depressão?”, confundindo a condição com o sentimento de tristeza que, esse sim, está relacionada a uma situação. Pensando nisso, escolhemos cinco famosos que já vieram a público relatar que sofrem com a doença.

Padre Marcelo Rossi

Ganhando popularidade nos anos noventa por suas músicas religiosas, Marcelo Rossi se tornou um dos padres mais conhecidos do Brasil. No dia 1 de outubro de 2013, ele foi diagnosticado com transtorno de ansiedade, depressão e crise de pânico, após perder o interesse em realizar suas atividades do cotidiano.

“Eu achava que depressão era frescura” – disse Marcelo Rossi em entrevista ao canal Correio Braziliense – ” Mas eu descobri que é real. Eu não consegui dormir por sete meses. Eu não pude tomar antidepressivo por causa do fígado. Foi muito difícil.”

Atualmente, Rossi se diz curado da doença e procura ter um estilo de vida mais equilibrado.

Jim Carrey

O ator norte-americano Jim Carrey, conhecido principalmente por seus papeis de comédia, também enfrentou um quadro depressivo grave. A revelação veio em 2004, durante uma entrevista à rede norte-americana CBS News.

Mais recentemente, ele disse ao jornal britânico I News (via Minha Vida) que a condição “vai e volta”, mas que a doença não dura tempo suficiente para sufocá-lo. Além disso, ele alerta que a depressão é silenciosa e que às vezes as pessoas a sua volta não percebem que você está doente.

Bruna Marquezine

A atriz brasileira Bruna Marquezine também veio a público dizer que sofre com depressão. Em uma entrevista à Vogue, Marquezine disse que passou por distúrbio de imagem e de alimentação.

“Fui muito cruel com meu corpo e comigo mesma. Também sofria críticas sobre meu físico, mas não foi isso que desencadeou esse quadro. Vários fatores que foram me levando à depressão. O principal era que eu não estava bem comigo mesma- não só esteticamente. Eu não estava me cuidando do jeito que eu deveria.”

Adele

A cantora internacional Adele também fala abertamente sobre o assunto e diz que faz terapia com psicólogo desde muito jovem.

“Eu tenho um lado sombrio. Sou muito propensa à depressão” – disse em entrevista à Vanity Fair – “Eu posso entrar e sair dela muito facilmente. Isso começou quando meu avô morreu, quando eu tinha cerca de 10 anos. Ao mesmo tempo que eu nunca tive pensamentos suicidas, eu já estive muito em terapia”

Adele também enfrentou uma grave crise de depressão após o nascimento de seu filho, dizendo que vinha um sentimento de “ser incapaz de ser uma boa mãe”.

Whindersson Nunes

Um dos nomes mais famosos do YouTube no Brasil, o comediante Whindersson Nunes também expôs na mídia que enfrenta a depressão. Em uma entrevista ao Fantástico da Rede Globo, ele diz que o questionamento das pessoas ao dizerem que ele tem “tudo” é genuíno.

“É justo o questionamento das pessoas. É justo. Poxa, tem tudo, tem dinheiro, tem a viagem dos sonhos, tem isso, tem aquilo. E eu que sou trabalhador, brasileiro,  trabalho de 6 às 18h, tenho criança pra sustentar, tenho três filhos e isso e aquilo, eu que deveria ter. Tipo… Não é algo que me revolta, porque a pessoa fala isso. Na verdade, é um problema pra mim. Porque eu penso: ‘Poxa, realmente eu não devia ter passado por isso'”

No entanto, ele alerta de que a depressão não escolhe classe social e nem o quão bem sucedido financeiramente é a pessoa. Atualmente, ele concilia seu tratamento com psicólogo e psiquiatra, além de praticar Yoga.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s