Terapia de casal: como ela ajuda a salvar meu casamento?
casamento

Terapia de casal: como ela ajuda a salvar meu casamento?

Todos sabemos que convivência não é fácil e isso fica bem evidente em relacionamentos amorosos. No início, a união entre duas pessoas geralmente é um “mar de rosas”, mas o cotidiano, como filhos, dinheiro, problemas, divergência de opiniões e estresse podem acabar atrapalhando a vida do casal no médio-longo prazo e, em muitos casos, resultam em divórcio.

Essas questões trazem sofrimento para ambos e um conflito de sentimentos, pois a ruptura de um vínculo estabelecido é geralmente muito dolorosa, e muitas pessoas preferem ficar em relacionamentos disfuncionais a separar “de vez”. Como resolver a vontade de permanecer juntos em meio a tantas brigas?

Nessas horas o terapeuta de casal pode ser a única solução para a vida dos dois, já que é um ambiente os as pessoas vão poder falar suas dificuldades e problemas, e o terapeuta poderá ajudar na criação de soluções para a vida dos dois. No entanto, é importante frisar que um terapeuta não está lá para “salvar o relacionamento a qualquer preço”, e caso as sessões não estejam funcionando e o melhor para ambos é ficar separado, o psicólogo vai mostrar que esse é o caminho. Ele vai auxiliar na conversa, mas a decisão, sempre, será do casal.

O terapeuta de casal vai mostrar que a vida amorosa não tem que ser um “mar de rosas” e que conflitos podem acontecer, porém que eles não sejam tão problemáticos. Além disso, o terapeuta pode ajudar em problemas pontuais que estejam desgastando o relacionamento. A ideia é melhorar a comunicação entre ambos e solucionar as situações disfuncionais, encaminhando ambos para a construção de uma vida mais harmônica e feliz.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s