psicologia

Cinco famosos que declararam ter crises de pânico

síndrome do pânico é um episódio de medo intenso que desencadeia reações físicas sem nenhum perigo real ou motivo aparente. A pessoa tem a sensação de que está perdendo o controle, pode ter um ataque cardíaco e fica com o sentimento que está morrendo, sendo uma das derivações mais comuns dos transtornos de ansiedade. Nós já fizemos um artigo explorando mais sobre esse tema, e hoje, falaremos sobre alguns famosos que declararam sofrer com a condição.

Giovanna Antonelli

A atriz Giovanna Antonelli contou à revista Marie Claire, em 2017, que sofreu com a síndrome do pânico no ano de 1997. Segundo ela, o que desencadeou suas crises foram sucessivos assaltos. “Teve época em que via o ônibus e me tremia toda. Sofri com síndrome do pânico 20 anos atrás e, provavelmente, desenvolvi o défictir de atenção, mas meus pais não perceberam isso na época. Lembro de ter me sentido muito acuada e indefesa”

Thammy Miranda

O filho de Gretchen, Thammy, contou no programa “Encontro com Fátima Bernardes” que já teve crises de pânico durante uma viagem ao Havaí. Segundo ele, houve um sentimento de que ele ia “morrer naquela hora” e que a sensação era de desmaio. “Passei três meses sem sair de casa. Eu não ia ao banheiro sozinho, uma empregada ia comigo e ficava do lado de fora enquanto eu tomava banho” – disse.

Lucas Lucco

Em 2016, o cantor Lucas Lucco disse que sofreu com a síndrome do pânico, chegando a faltar à gravação de um DVD e também perder compromissos profissionais porque não conseguia sair de casa. “Comecei a não conseguir ir aos shows, faltava as gravações da novela, porque não conseguia sair de casa. Tinha medo. É uma doença, uma ferida que ninguém pode enxergar”. Comenta

John Mayer

Em 2012, o cantor John Mayer admitiu para a revista Rolling Stone que sofreu de ataques de pânico por medo de ir parar em um hospício. “Tinha palpitações, falta de ar, calafrios e tremores, coisas estranhas.”

Monique Evans

Também portadora do transtorno borderline de personalidade, a apresentadora Monique Evans disse em 2009 que sofria de depressão e síndrome do pânico, precisando fazer um acompanhamento psiquiátrico e psicológico.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s