Justin Bieber diz que já pensou em suicídio: "Não estava preparado para a fama"
psicologia

Justin Bieber diz que já pensou em suicídio: “Não estava preparado para a fama”

O cantor Justin Bieber explicou, ao longo do documentário “Justin Bieber: Next Chapter”, que não é fácil crescer sob os holofotes e que teve pensamentos suicidas, oriundos de uma depressão profunda. As informações vieram do canal Yahoo! Vida e Estilo.

“Eu acho que tiveram momentos em que eu estava com pensamentos suicidas” – diz Bieber“pensando coisas do tipo ‘Cara, essa dor não vai passar?’. Era tão consistente, a dor era muito consistente. Eu estava sofrendo, então eu estava ‘Cara, acho que é melhor não sentir isso do que sentir” – disse.

Bieber diz que não estava preparado para a fama, especialmente pelo lado negativo, considerando que muitos o tratavam de modo crítico e excessivamente maldoso. Segundo ele, isso acabou fazendo com que ele próprio comece a agir da mesma forma com aqueles que o agrediam, só que esse ciclo endossava sua tristeza.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o suicídio é a segunda principal causa de morte dos jovens entre 15 a 25 anos, chegando a ser 800 mil mortes ao redor do mundo por ano, sem contar as tentativas não bem sucedidas. Por essa razão, a OMS considera uma séria questão de saúde pública e, aqui no Brasil, cerca de 10 mil pessoas se suicidaram.

Durante muitos anos acreditou-se que não falar sobre o assunto era a melhor forma de prevenir, justamente para não estimular. No entanto, atualmente entende-se que o melhor a se fazer é justamente o inverso: conversar e, segundo a OMS, cerca de 90% das mortes poderiam ter sido evitadas caso a pessoa percebesse os sinais. Não é simples conversar sobre o tema, mas necessário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s