comportamento

Divórcio é a oportunidade de ressignificar sua vida

Assim como há o Dia da Mulher, Dia dos Namorados, Dia do Avós, entre outras datas comemorativas, há também o Dia dos Divorciados. Este é comemorado todo dia 6 de janeiro e a data foi escolhida propositalmente: já que a virada de ano também significa “virada na página” da vida.

Os registros de divórcio vêm crescendo. Só nos últimos 10 anos, houve um aumento de 160%, como comprova o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Um em cada três casamentos termina em divórcio no Brasil. E a pandemia ajudou a acelerar o processo de separação de muitos casais. Somente entre maio e julho de 2020, aumentaram em 54% os casos de divórcio consensual, segundo o Colégio Notarial do Brasil.

Muitas mulheres, quando se divorciam – ou até mesmo antes de se divorciarem, vivendo um casamento em crise -, pensam que a vida termina ao se divorciar, que não há mais o que viver. Algumas, inclusive, se dedicam integralmente aos filhos e se esquecem de si mesmas.

“Mas tenho uma boa notícia para você! O divórcio não é o fim! Se até data para se comemorar existe, acredite, não é o fim mesmo! É um recomeço repleto de novas possibilidades!” diz a advogada de família Renata Lemos, colaboradora da plataforma Idivorciei.

“Quando ressignificamos os fatos da nossa vida e nos perguntamos qual o aprendizado que podemos ter com cada situação vivida, a chave vira. O ponto de partida é esse. Tudo na vida tem um aprendizado. Ninguém passa por nós sem um motivo. Quando descobrimos o aprendizado, nos tornamos melhores e mais sábias.” – continua Lemos.

“Ressignificar é dar um novo significado. É descobrir que você pode se tornar um ser mais evoluído com tudo que viveu. Quando deixamos a luz adentrar na ferida, a cura vem. E vem de um jeito que modifica tudo. O que parecia ser o fim, torna-se um grande Recomeço.” – finaliza a advogada.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s