psicologia

Seis truques da psicologia para você se tornar mais atraente

Em geral, as pessoas buscam a beleza física para se tornarem mais atraentes e, apesar de ser um ponto importante, ele não é determinante. Há vários estudos da área da psicologia que indicam diversas qualidades para que a pessoa tenha mais poder de sedução.

1 – Homens devem vestir vermelho

Segundo um experimento realizado pelos psicólogos Andrew J.Elliot e Daniela Niesta, homens que vestem vermelho são mais propensos a serem considerados mais atraentes pelas mulheres. Os pesquisadores concluíram que, ao longo da história, o vermelho sempre foi relacionado aos ricos e poderosos, e pessoas com status social mais elevado, algo que provavelmente ficou impregnado em nosso inconsciente.

Além disso, pelo ramo da biologia, os primatas como mandril e babuíno gelada tem as nádegas vermelhas, demonstrando o domínio masculino do grupo. No entanto, o estudo concluiu que as mulheres que vestem vermelho não mudavam a percepção dos homens quanto a esta questão.

2 – Participe de um grupo

Segundo uma pesquisa publicada pela revista Nature, as pessoas se tornam mais atraentes quando fazem parte de um grupo de indivíduos graças a um fenômeno psicológico conhecido popularmente como “líder de torcida”. Então encontrar “sua tribo” ou “sua matilha” te tornará uma pessoa mais atraente.

3 – Aumente a adrenalina juntos

Um experimento feito com alunos de uma pequena universidade concluiu que existe uma correlação entre adrenalina e atração, provando que a medida que a adrenalina em uma atividade a dois aumenta, também aumenta o nível de atração.

Esse hormônio é liberado na corrente sanguínea para manter o corpo em alerta para situações de fortes emoções, como em esportes radicais, assistir filme de terror que dá medo, ou antes de momentos importantes como a realização de uma prova ou uma entrevista de emprego.

4 – O efeito espelho

Uma pesquisa realizada pela Social Neuroscience concluiu que quando geramos empatia por alguém, nós instintivamente imitamos ações, gestos e expressões faciais desta pessoa. Conhecida popularmente como “efeito camaleão”, o estudo concluiu que quando imitamos alguém nós ativamos uma área do cérebro chamada córtex orbifrontal medial que está associado com emoções e processamento de recompensa.

O estudo também conclui que, diferente do senso comum, as pessoas parecidas tendem a se sentir mais atraídas umas com as outras.

5 – Ofereça café quente

Pode parecer estranho ,mas uma pesquisa realizada em 2008 concluiu que as pessoas que oferecem um café quente ao invés de uma bebida fria foram percebidas como mais afetuosas e empáticas instintivamente. Isso significa que chamar uma pessoa querida pra tomar um café talvez valha mais a pena que chamar para tomar um sorvete, de acordo com a ciência.

6 – Prolongue o contato visual

Olhar nos olhos de alguém aumenta as chances das duas pessoas se apaixonarem. Segundo um estudo, a pessoa se sente mais desejada inconscientemente quando você olha nos olhos de alguém, além de perceber que você está interessado nela.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s