psicologia

Como identificar uma pessoa falsa?

Segundo a psicóloga espanhola Claudia Pradas Gallardo, as pessoas falsas costumam estar associadas a uma personalidade insegura e socialmente retraídas, e por isso se relacionam com alguém apenas por algum tipo de interesse, seja status social, dinheiro ou para obter algum tipo de vantagem.

Elas não gostam de você genuinamente, mas se aproximam de ti por ter alguma utilidade para ela. Mascaram os próprios sentimentos e a inveja.

1 – Estabelece vínculos rápido: assim que você a conhece, ela quer ir contigo para todos os lados, quer saber tudo de você, pontos fortes e fracos. A pessoa é um pouco “simpática demais” e “interessada demais” em você.

2 – Sempre estão sorrindo e são bajuladores: elas estão sempre procurando agradar os outros, e portanto estão sorrindo como estratégia não verbal de adaptação. Por não ser uma emoção genuína, a gente percebe que o sorriso é forçado e pouco sincero.

3 – É passivo-agressiva: ela nunca diz o que incomoda a ela de verdade ou não, por isso tenta usar de artimanhas para que você se sinta mal sem precisar de um confronto real.

4 – Elogios ambíguos: ofendem fingindo que estão elogiando. “Você está linda nessa foto, nem para você”.

5 – Têm dificuldades para acumular amigos: segundo o psicólogo João Abrantes, as pessoas falsas sempre estão pulando de ciclos sociais porque não conseguem manter a máscara social por muito tempo.

6 – Se unem com pessoas bem sucedidas: sendo um ponto bem óbvio, Abrantes defende que as pessoas falsas, por terem algum tipo de interesse, sempre estão se envolvendo com pessoas que podem ser úteis pra ela.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s